28 / dez / 2015
PÓS CASAMENTO

Olááá! Como esta do lado dai?

Quer saber algumas coisas que simplesmente acontecem após o casamento?
Então, continua lendo…  😉

A vida de casada é muito boa, mas algo que percebi ao longo dos dias… meses… anos é que mesmo morando na mesma casa e fazendo as demais coisas juntos, é importante você separar um momento para fazer algo que você goste sozinha. Tá…. Não precisa ser sozinha, pode ser na companhia de uma amiga, da sua mãe…  Eu, por exemplo, separo sempre um dia e chamo a minha prima,  mãe, irmã ou tia para sair… Passear ou jantar na casa da minha vó…. E enquanto isso meu esposo fica curtindo o seu vídeo-game, as vezes ele joga sozinho outras ele chama algum primo, cunhado, o parceiro que topar.
Outras vezes ele anda bicicleta, enquanto eu fico em casa fazendo algo que gosto, como ler um livro, por exemplo.

10933947_337248336465995_7291614925715943597_n

 

Sexo é bom, mas com certeza não é tudo. Há muitas coisas dentro de um casamento que o faz ser o que é, uma conversa é algo que alimenta a união de vocês. Cozinhar juntos, programar algo especial, mas tem uma coisa que também é primordial, a oração… Pois pode existir momentos em seu casamento que vocês podem estar com a cabeça quente, ao invés de soltar as palavras que não foram pensadas, olhe para seu parceiro e apenas diga: “Vá orar” , e você faça o mesmo (mas por favor, não diga isso em tom áspero, seja suave). Eu já fiz isso e deu certo, quando você levanta da oração, se sente mais pacífico e menos feroz. Tente. A calma que você aplica em si, também é passada para ele.
Mas claro que o sexo é importante num casamento, quando se une as outras coisas. Na verdade um pouco de cada coisa, constrói um casamente quase perfeito.

IMG_3067

 

Mesmo havendo momentos de cabeça quente, na verdade, a maioria das discussões de vocês serão por motivos… simples. Uma toalha molhada em cima da cama, uma sapato fora do lugar, roupa suja fora do cesto específico para roupas sujas, prato sujo fora da pia…. etc. Mas ainda bem que os motivos tornam-se mais simples né? :) Desta maneira podemos melhorando aos poucos.
Eu tenho um tique de organização, então sempre fui muito critica com qualquer coisa fora do lugar. Porém, percebi que a maneira que eu pedia as coisas consequentemente eram atendidas quando não soava com tom de “ataque” ou ignorância. Então outra dica: Seja calma.

bokeh_texture_hq_by_dontcallmeeve-d36zwzn

 

Descobri que sou capaz de ter o dom chamado: PACIÊNCIA. (“Mas Kevelin você já falou sobre a paciência”) É mulher… para tu ver como ela é importante! hehe aquela técnica de quando estar nervosa contar até 10 também ajuda viu? Experimente isso um dia. E perceba que se você começar a ser mais paciente ele vai ser também; O casamento é um reflexo, o que você da é o mesmo que recebe.

58

 

Sabe aquelas fotinhas que você sempre postava no Facebook no fim de um dia de trabalho por que estava com saudades dele, ou de um fim de semana que foi muito bom, também tinha aquelas fotos de bom dia ou boa tarde… Boa noite, que era sempre uma foto sua e dele.  Ou simplesmente postava por você amava postar?! Então amiga, isso vai parar de acontecer. Não porque o amor diminuiu, muito pelo contrário. Vocês vão passar tanto tempo juntos que vão perceber que o amor de vocês se bastam simplesmente porque você e ele sabe disso. E que, por acordarem e dormirem juntos, pode dizer que estava com saudades pessoalmente, depois de um dia de trabalho, ou agradecer pelo maravilhoso final de semana de pertinho. o seu boa noite e seu bom dia será trocado por um beijo ao invés de uma foto e….. Que bom né? 😀

Seamless_Gold_and_Silver_Heart_Bokeh_10_highres
Mas vale lembrar que postar uma foto as vezes para relembrar os velhos tempos é bom, para surpreender o parceiro com uma notificação de foto marcada no instagram ou facebook. Legal né?

E ai, gostaram?
O casamento não é difícil, você precisa apenas entender e saber lidar com seu parceiro para ter um relação feliz e em paz. Saber ceder e as vezes engolir o orgulho.

Até a próxima gente! :*
Um beijo ♥

Veja mais posts sobre: , , , ,

Deixar um comentário