17 / set / 2016
ESPELHO, ESPELHO MEU

Oiiiiiiii…. como esta as coisas por ai? 😀

Eu gosto de abordar assuntos que relacionam casamento, namoro, vida de casal…. Porque realmente são muitas coisas que envolvem e fazem do casamento o que é. Comecei a ler recentemente o livro: Casamento Blindado. Ja estou gostando muito, mesmo apesar de estar no começo.

Por isso compartilho com vocês um pequeno texto, e peço que meditem sobre ele:

O casamento nos serve com um espelho . Quando se arrumou hoje pela manha, você olhou no espelho no mínimo umas cinco vezes (se você é mulher, umas vinte..) Por que olhamos no espelho sempre que temos a oportunidade? Porque nossos olhos não conseguem nos dar uma visão clara de como parecemos para quem nos olha. Se não existissem espelhos nem câmeras de foto ou vídeo, nunca saberíamos como é nosso rosto. Mas graças ao espelho podemos ver uma reflexão fiel do que somos, inclusive nas partes ocultas aos olhos.
Assim é no casamento. Nosso cônjuge se torna um espelho para nós porque reflete exatamente o que somos – tanto nosso lado bom quanto o ruim. Quando olha no espelho, você vê na imagem do seu corpo coisas que gosta e coisas que não gosta. Quando põe uma roupa legal, fica se admirando e dizendo para si mesmo: “Eu fico bem nessa roupa, olha só! Esse sapato caiu direitinho com este cinto…” Mas também há certas partes que você não gosta nem de olhar. Se acha seu nariz torto ou grande demais, seus dentes muito abertos ou seu quadril muito grande, você se sente até mal de olhar. Eu conheço alguém que quando vai tirar uma foto faz questão de posicionar a cabeça em um ângulo de 45 graus relativo à câmera para pegar seu rosto de lado, porque ela acha que tem uma cabeça muito grande… Quer dizer, cada um lida com o que espelho mostra da maneira que pode! Mas uma coisa é certa: Não adianta xingar nem brigar com o espelho. A culpa não é dele. Ele só esta mostrando a realidade.

ks-2052-copia

Quando se coloca diante do espelho do casamento, você começa a descobrir falhas suas que desconhecia. Quando me casei, o meu temperamento forte se manifestou. Não tinha notado esse problema antes, pois quando solteiro nunca tive que viver tão perto de alguém, na situação de marido. Quando namorávamos, estávamos próximos, mas não tão perto quanto no casamento. Quanto mais perto do espelho, mais clara e nítida fica a nossa imagem. É isso o que acontece com todos os casais.” 

Ler sobre casamento, dicas e assuntos relacionados a vida a dois é sempre bom, as vezes não somos capazes de reconhecer nossos erros, e nenhuma pessoa de fora poderá chegar ate nós para nos falar sobre algo que não vê e pouco sabe.
Uma dica que se lê, é suficiente para abrir nosso pensamento. Peguei este trecho do livro que citei a cima. Espero que tenham gostado e pegado a parte que coube a você;
Fiquem com Deus!
<3

 

Veja mais posts sobre: , , ,

Deixar um comentário