17 / nov / 2015
A CONVERSA

Oiii! Tudo certo do lado dai? Aqui esta uma beleza! 😛
Noite passada eu me lembrei de algo foi muito importante para o meu casamento! ( do nada, eu simplesmente lembrei haha) E eu queria repassar para vocês.
Alguém ai esta para casar? Ou namorando? Até mesmo quem ainda não esta, essa dica vale para você, porque um dia será útil para ti também!

Antes de ir a dica, eu vou explicar o porque de chegar a conclusão que eu precisava fazer isso.
Eu tinha 17 anos, e as pessoas me viam com uma aliança dourada e a reação delas era sempre assustadas. Era algo que eu já estava acostumada, e ai elas ficavam falando que o casamento era isso, aquilo e aquilo outro (coisas negativas) e blá blá blá…
E sempre eram mulheres casadas que me diziam isso, eu ficava pensando: Mas gente! Porque tudo isso? Até hoje eu não entendo…

E então, faltava pouco tempo para o meu casamento chegar, chamei o meu noivo para conversar, e decidimos que antes de firmar nosso relacionamento seria melhor conversarmos um pouco sobre comportamentos de ambos. Eu disse tudo que não admitiria em nossa relação e ele também; Disse sobre minhas manias, coisas que não tem como eu mudar porque ele simplesmente vai querer da noite para o dia, claro, que todos podem mudar. Mas eu não queria que isso pudesse vir a ser um motivo de briga e assim ele o fez também; Eu falei sobre alguns hábitos de rotinas que iriam mudar, (isso é normal) quando você esta namorando a sua rotina é com-ple-ta-men-te diferente de quando você se casa. E assim aconteceu.

Com certeza você já deve ter ouvido histórias de que alguém te contou que um companheiro disse:  Fulano jogou isso na minha cara, falando que eu mudei ou até mesmo ouvido: Quando você era minha namorada, você não era assim quem sabe um: Você me enganou hahaha 
Eu já tinha ouvido muitas historias assim, não é o fim do mundo isso acontecer, mas é algo que eu não acho legal, e foi por isso que decidi ter essa conversa. E como as pessoas tentavam me assustar falando sobre casamento, eu pensei que tudo que eu pudesse fazer para ter uma união em paz, eu faria.  E para ser bem sincera, isso foi a melhor coisa que eu fiz.
Eu vejo que nesses anos de casada, essa conversa se aplicou bastante em nossa relação.

Mas me conte vocês… Já fizeram isso?
Deu certo? :)
Lembrando que num relacionamento nunca é tarde para conversar.

 

ks-3575

 

OBS: Um casamento bom, é a gente que faz! E Deus que abençoa :)
Um beijo e fiquem com Deus! :* ♥


    Gravatar Bru Santos
    17 novembro 2015

    A conversa é fundamental para um relacionamento. Desentendimentos irão acontecer sim, afinal são dois seres diferentes vivendo juntos. Mas se houver conversa tudo se ajeita e no fim tudo dá certo.
    Eu vivo junto com meu noivo já há 3 anos. Já tivemos alguma brigas, mas sempre paramos para conversar e resolver. Um sempre vê o ponto de vista do outro e sempre resolvemos e cada dia que passa somos ainda mais unidos!

    Amore te indiquei em uma tag lá no blog! :)

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    http://www.queseame.com


    Gravatar admin
    20 novembro 2015

    Principalmente quando temos um relacionamento duradouro, como o meu… O seu… Nós vemos que com o passar dos anos o diálogo foi importante para chegar onde estamos. Né? Obrigada linda, vou responder! :) Beijos <3


    Gravatar Dois Ursos - Lipe
    19 novembro 2015

    Olha o dialogo no relacionamento é algo de extrema importância, e eu acho que nunca é tarde para conversar. Eu já tive milhares de relacionamentos que a pessoa passa a mudar com o tempo. Hoje eu já sou mais enérgico no fato de querer que ambos sentem e conversem mais até o problema ou a solução aparecer. Adorei seu texto muito bacana mesmo. Beijurso.

    Dois Ursos
    E Agora, Podemos?


    Gravatar admin
    20 novembro 2015

    É verdade, tem casos onde alguém do relacionamento não gosta ou tem paciência para sentar e conversar, e isso é algo que precisa ser trabalhado. É meio que impossível um relacionamento sem diálogo aberto. Obrigado :) Beijo!


Deixar um comentário